ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 2
Professor: Juarez Disciplina:
Química
Anos (séries): 2º EM A, B, C, D e E
Período/(Semana): 08 a 19 de Março
Procedimentos para
realização da atividade:
Após assistir as aulas no centro de mídias do dia 01 de março e os vídeos
propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser
questionadas na aula online, ou no chat da CMSP. Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre
que achar necessário.
Responder as questões
disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno
do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.
Fazer relatório dos
experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br
WhatsApp privado ou no classroom.
Atividades:
I-Baseados nas questões abaixo
(situações-problema), realize uma descrição dos conhecimentos prévios, ideias e
conceitos envolvidos nas perguntas abaixo:
1. Por que às vezes tomamos choque ao
encostarmos em uma superfície metálica?
2. Por que alguns materiais conduzem
eletricidade e outros não?
3. Por que alguns materiais sólidos não
conduzem eletricidade, mas quando dissolvidos em água conduzem?
Materiais de apoio: Repositório: https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/inicio
Como os químicos se comunicam? vídeo
assistido em 24/02/21
https://www.youtube.com/watch?v=FyREeqm9Wbg&t=3s
Como os químicos se comunicam? Texto consultado em 24/02/21
http://fuvestibular.com.br/downloads/apostilas/Telecurso-2000/ensinomedio/quimica/apostila-2/28-Como-os-quimicos-se-comunicam.pdf?x66929
Caderno do aluno 2021—consultado em 14/02/21:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/sites/7/2021/01/SPFE_EM_2%C2%AA-s%C3%A9rie_volume-1.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário