segunda-feira, 15 de março de 2021

 ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 2

Professor: Juarez                                    Disciplina: Química

Anos (séries): 2º EM A, B, C, D e E

Período/(Semana): 08 a 19 de Março

Procedimentos para realização da atividade:

Após assistir as aulas no centro de mídias do dia 01 de março e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP. Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.

Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.

Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.

Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br  WhatsApp privado ou no classroom.

Atividades:

I-Baseados nas questões abaixo (situações-problema), realize uma descrição dos conhecimentos prévios, ideias e conceitos envolvidos nas perguntas abaixo:

1. Por que às vezes tomamos choque ao encostarmos em uma superfície metálica?

2. Por que alguns materiais conduzem eletricidade e outros não?

3. Por que alguns materiais sólidos não conduzem eletricidade, mas quando dissolvidos em água conduzem?

Materiais de apoio: Repositório: https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/inicio

Como os químicos se comunicam? vídeo assistido em 24/02/21

https://www.youtube.com/watch?v=FyREeqm9Wbg&t=3s Como os químicos se comunicam? Texto consultado em 24/02/21

http://fuvestibular.com.br/downloads/apostilas/Telecurso-2000/ensinomedio/quimica/apostila-2/28-Como-os-quimicos-se-comunicam.pdf?x66929

Caderno do aluno 2021—consultado em 14/02/21:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/sites/7/2021/01/SPFE_EM_2%C2%AA-s%C3%A9rie_volume-1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário